sábado, 2 de maio de 2009

.roteiro - personagem: noah

De acordo com o nosso cronograma de tarefas, o roteiro estava logo após o conceito do jogo. Já entregamos no prazo - na verdade até adiantado do prazo, haha! - o nosso roteiro. Sendo a próxima tarefa toda a organização da Mecânica do jogo e a jogabilidade.

Como dissemos no primeiro post desse blog, eu estaria atualizando nossas tarefas por aqui também. Porém, colocar todo o roteiro do game ocuparia muito espaço e deixaria os posts longos e chatos. Decidi então por apresentar inicialmente os personagens do jogo, mostrando alguns concepts e fazendo uma breve descrição dos mesmos. E nada melhor do que começar pelo protagonista do jogo, o nosso personagem Noah.




Nome: Noah
Descrição: Noah é o protagonista do jogo, ao qual o jogador controlará do começo ao fim da história. O garoto, que possui apenas 11 anos de idade, acaba sofrendo um acidente em um parque e entra em um coma quase irreversível.

Noah é um garoto muito inteligente, observador e esperto. Ao início do jogo ele terá uma visão muito vaga sobre tudo que está acontecendo, o que acaba deixando o garoto em uma situação muito confusa e se sentindo pra baixo, porém, ao desenrolar da história, o garoto começa a compreender tudo e decide lutar para que tudo volte a dar certo.

Para um garoto de sua idade, Noah possui características físicas mais marcantes e que o fazem se destacar dos outros garotos de onze anos de idade. Ele possui em torno de 1.68 de altura, cabelos lisos e bem escuros, fazendo contraste com a sua pele pálida, decorrente do coma. Noah usa roupas comuns de garotos dessa idade, diferenciando-se apenas no cachecol vermelho que ele estava usando, quando sofreu o acidente e de luvas escuras em suas mãos.

Noah é um garoto normal, sem nenhuma habilidade especial. Mesmo vivenciando um universo criado pela sua própria mente, o garoto continua sem nenhum tipo de poder ou habilidade extra. Apenas sua ótima observação dos cenários e seu bom raciocínio.

Ainda mais importante que os Perpétuos, Noah possui uma relevância muito forte no enredo do jogo, pois toda a criação do universo se passa na mente do próprio jogador, que explora seus caminhos em busca de respostas. Não há em Spectro Vital nenhum personagem que interagirá com Noah, sem ser por forma de diálogos vagos e soltos por momentos do jogo. Mas mesmo sem haver relacionamento direto com outros personagens, todos estão também indiretamente ligados ao garoto, já que tudo que está presente em Sonhar, só existe, porque Noah precisa disso. Portanto, a relação máxima de Noah com os outros personagens, será apenas a de encontros entre ele e as estátuas imóveis dos Perpétuos. E de diálogos imprevistos com sua mãe, quando ela ora por ele enquanto ele está em coma.

* A versão final dos concepts estão sendo feitos
pelo meu amigo e, ilustrador, Luiz Porta.


- Matheus Pitillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário