quinta-feira, 30 de abril de 2009

.conceito do jogo

Tinhamos como nome provisório do jogo, a idéia de Spectro Continuoum, pois dessa forma, o próprio título já respondia pelo resto do jogo. Porém, achamos que o nome não "vendia" uma idéia muito interessante, e como nosso jogo fala muito sobre a vida, vitalidade e até mesmo está presente as nossas tão importantes Árvores Vitais, optamos pela mudança do nome, se tornando enfim Spectro Vital.

De acordo com o conceito do jogo, que estarei descrevendo abaixo, sendo quase como uma sinópse, vocês perceberão que outra coisa muito importante no game serão os Spectros. Mas de onde afinal veio a idéia de Spectro? Isso tudo veio pelo fato de que o espectro contínuo visível possui todas as cores que o ser humano consegue enxergar. E como em nosso game, o garoto Noah precisa recuperar as próprias cores da alma, a única forma dele conseguir isso, é coletando todos os Spectros que estarão ao fim de cada desafio.

Bom, chega de delongas e vamos logo ao conceito do game.



Nome: Spectro Vital
Conceito: "No Universo de Sonhar, criado pelo escritor Neil Gaiman, o jovem garoto Noah se vê perdido entre a imaginação e a realidade. Noah entra em um coma quase irreversível e é exatamente nesse momento em que toda a história do jogo começa a acontecer. Durante a sua trajetória, na visão do jovem garoto, Sonhar está sem cores, representando justamente a falta de sentidos na vida de Noah. Para que ele volte a sua vida normal e acorde novamente, o garoto precisa se encontrar com todas as fases e emoções da vida humana mais uma vez. E para que isso aconteça, Noah precisará conhecer e aprender mais com os sete Perpétuos - um grupo de seres que personificam vários aspectos e sensações humanas do universo. - Cada um deles ensinando mais sobre o Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Os Perpétuos estão presos em Universos Paralelos de Sonhar. E o único acesso de Noah para esses outros planos espirituais, será encontrando as importantes Árvores Vitais, ao qual possuem portais dentro delas. Elas são em um total de três árvores importantes que costumavam trazer o equilíbrio à Sonhar. Mas no momento que Noah se perde dentro de seu próprio corpo e mente, o Sonhar de sua alma deixa de funcionar como antes e, consequentemente, as Árvores Vitais que mantiam o equilíbrio de sua alma, morrem.

Assim, ao fim, aprendendo mais sobre a vida, e completando os desafios que os Perpétuos lhe passam, dentro de cada uma das Árvores Vitais, Noah poderá recuperar progressivamente as cores – conhecidas como Spectros - do mundo ao seu redor. E quando consegue recuperar os Spectros de volta à Sonhar, se libertando de tudo e renascendo as Árvores Vitais, o garoto consegue acordar do coma."


- Matheus Pitillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário