domingo, 26 de abril de 2009

.de volta à sonhar

Sonhar pode ser uma tarefa muito complicada. Em alguns casos prazerosa, divertida, inteligente, cansativa e até mesmo perigosa. Mas todo ser humano tem direito e possui a necessidade de sonhar. Até mesmo aquelas que não escolhem pelo mesmo Sonho, ou a mesma proporção, que suga sua mente e te afunda em um Universo que não deveria ser tão confuso assim.

Nós, estudantes do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC-SP, estamos também lutando pelo nosso sonho. Durante esse último ano do curso, precisávamos escolher um tema e criar um game completo, seguindo todas as fases de produção, até chegar em um resultado apresentável e convincente, para assim completarmos o nosso sonho: a criação do nosso próprio jogo e a conclusão e formatura do nosso curso. Então pensamos: "O que melhor poderia representar os nossos sonhos, do que o próprio SONHAR?"

Acredito que nem todos sabem o que é Sonhar, ou quem é Sandman, quem são os Perpétuos etc. E tudo isso pode parecer uma bagunça maior do que realmente é. Mas tudo se resume a histórias criadas pelo grande escritor Neil Gaiman. E Sonhar é onde toda essa imaginação acontece. É onde se encontram os desafios, os segredos, as experiências, e principalmente, onde estarão os tão admirados e complicados Perpétuos. Mas além disso tudo, agora Sonhar também passa a ser o local onde nosso pequeno garoto Noah se encontra perdido.

Enfim, temos como idéia utilizar esse blog mais como forma de organização, do que divulgação. Não que o segundo não seja válido, mas queremos poder manter nosso projeto organizado e registrado por aqui, para podermos também observar como tudo foi se desenvolvendo e os caminhos e métodos que fomos seguindo. Então o que faremos é atualizar o blog, de acordo com a sequência de atividades que formos fazendo e que formos sendo cobrados pela faculdade. Os materiais serão organizados por tópicos. Portanto, entraremos em maiores detalhes sobre a história do jogo nos posts seguintes.

Nosso projeto se chama Spectro Vital - ao qual detalharei melhor o motivo no próximo post - e os componentes do nosso grupo de TCC somos três. Eu, Matheus Pitillo; e os meus dois outros amigos Lucas Valino e Raphael Gonzaga.

Estamos utilizando como softwares principais, no desenvolvimento do jogo, programas de modelagem e animação 3D, como XSI, Blender, 3Ds Max e Cinema 4D. Para a produção e edição de áudio o software Audacity e como engine principal, a C4 Engine, que trabalha com programação em C++.

Esperamos que o projeto dê certo e que possamos fazer dos nossos sonhos, o verdadeiro Sonhar. Obrigado à todos pela força e aguardem novos posts com mais conteúdos.

- Matheus Pitillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário