sábado, 30 de maio de 2009

.concepts art

Ontem, dia 29/05, tivemos a nossa apresentação da arte conceitual e do storyboard do game, para os três coordenadores dos TCCs das turmas. Os concepts eram para ser apresentados de forma que os coordenadores pudessem entender mais como estamos criando o nosso universo do jogo, os estágios/fases, cenários e os personagens.

Fizemos nossa apresentação utilizando um arquivo Power Point mesmo, mas bem organizado e de fácil compreensão. Acredito que os professores tenham gostado do trabalho, já que não houve nenhuma reclamação ou questionamento. Ou seja, mais uma fase se passou e agora é a primeira resposta direto da banca, que acontecerá nos dias 20 e 27 de Junho. Ao qual apresentaremos no mesmo dia o nosso Protótipo Interativo do game.

Abaixo colocarei alguns concepts art que mostram umas idéias gerais do jogo, como por exemplo o garoto Noah na maca do hospital em coma; alguns rostos do personagem e seu processo de criação. E por fim, os cenários principais do jogo, com seus processos e algumas explicações mais rápidas sobre eles. Mas antes, gostaria de relembrar - e também agradecer mais uma vez! - pela grande ajuda do meu amigo e ilustrador Luiz Porta, que ajudou muito nas ilustrações finais dos concepts. ^^





E agora um pouco dos cenários e suas breves explicações, sem muitos detalhes ou spoilers.

O GRANDE SALÃO

Imagine uma grande cúpula. O salão principal fica dentro de uma cúpula antiga e branca, que está localizada no meio de um grande gramado, ao centro de Sonhar. Essa cúpula é branca por fora e enorme, de forma oval, com apenas uma entrada frontal, e um furo no teto – ao centro – por onde entra o raio de luz iluminando bem o centro do salão.

O salão é dividido em três pequenos andares. O inferior, onde está um pequeno altar de pedra, onde Noah acorda e começa o jogo. Subindo esse primeiro lance de escadas retas, ele chega em um segundo nível, mediano, onde se olhar para trás está as escadas que acabou de subir, e para frente está uma sacada erguida, com duas escadas ao redor delas, subindo em forma circular.



Subindo o lance de escadas circulares, está no último andar do Salão. Em que há uma sacada logo atrás, com um amontoado de areia nela. E se o jogador olhar para frente, na direção SUL – direção ao qual acabou de deixar pra trás – pode-se ver o Vitral do Perpétuo Sonho, o principal, erguido a cima. Nesse mesmo andar, ao redor, existem mais seis vitrais, dos outros 6 perpétuos, sendo 3 de cada lado.

FLORESTA DAS ALMAS

Assim que o jogador entrar no portal dessa Árvore Vital, ele estará em uma imensa floresta. Essa floresta possui árvores altas, com muitas folhas, e estará em um ambiente escuro, representando a noite. O pouco de luz que ilumina aquele lugar será a luz da lua que virá do céu. Haverá uma pequena neblina que estará na altura dos seus pés, mas ainda assim meio fraca de início.



Ao fim dessa floresta, seguindo ao Norte, existirá um painel eletrônico, que estará erguido por um ferro e, nesse ferro, terá alguns cogumelos enrolando-se pela sua forma, subindo até quase na altura do painel em que o jogador terá acesso. E em frente a esse painel, haverá um grande muro, com plantas presas nele. Como se todo o murro fosse feito de plantas. Ao centro desse muro, exatamente em frente ao painel, terá lasers, como se tampassem um caminho que só poderá ser aberto, colocando o código correto no painel.

LABIRINTO DO TEMPO

O desafio que representará os Perpétuos Desespero e Delírio, são exatamente um labirinto, as quais suas paredes são feitas de plantas. A idéia do labirinto serve para demonstrar a própria confusão na mente de Noah. Enquanto a sensação de desespero representa algo que estará por vir, sendo o desespero e a ansiedade. O delírio já fala sobre algo que já aconteceu e que você está sofrendo naquele momento. É quase como uma mistura de dois tempos, o passado e o futuro.



Durante o labirinto, o jogador poderá ver que o cenário vai se alterando à medida que você vai avançando por ele. O que estava ali antes pode já não ser mais a mesma coisa, quando voltando em um outro momento. A textura do labirinto de plantas começará a se modificar, as cores ficando mais escuras e velhas, distorcendo a mente de Noah.

O REINO VERMELHO

Como estaremos colocando em um mesmo universo os Perpétuos Desejo e Destruição, optamos por tentar misturar os dois, envolvendo a cor vermelha. A idéia era trazer o desejo, pela forte cor vermelha do amor. E a destruição pelo sangue vermelho que ela lhe causa.




Nossa idéia é criar um Mundo ao qual todo o cenário não terá cores nenhuma, a não ser o vermelho. E apenas no vermelho que o jogador poderá interagir ou caminhar pelo cenário. Assim, o objetivo nesse desafio é conseguir criar o caminho em vermelho, ativando através de eventos em switch, os quadros que criaram o caminho e erguerá algumas pontes na parte final do cenário.

Após conseguir erguer as plataformas e chegando à outra sala, haverá um grande tabuleiro de xadrez, em que não haverá peças algumas no tabuleiro, apenas duas delas, na última fileira lá na frente, que estarão na posição da Rainha e do Rei, sendo os as estátuas dos Perpétuos Desejo e Destruição respectivamente.

ETC...

Quanto ao restante dos concepts do próprio universo central de Sonhar, nós ainda não concluímos as ilustrações. Até porque estamos pensando em ir direto para o processo de modelagem, pelo menos do universo central. Mas em breve postaremos um mapa com uma visão por cima, de como é Sonhar e cada ponto onde estarão as importantes Árvores Vitais.

- Matheus Pitillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário