E talvez, se formos pensar bem, o desespero - o sentimento e não o Perpétuo, haha! - passa a ser uma das etapas de produção, já que é um dos desafios que nós precisamos encarar e conseguir encaixar em tudo isso, sem desmoronarmos junto ao nosso Projeto de TCC.
A questão é que o tempo parece passar cada vez mais rápido, principalmente quando as coisas mais importantes vem a tona. Quando existem prazos e metas. Obrigações e cobranças. E pior ainda é quando percebemos que mesmo com todo esforço que fazemos, nós não somos reconhecidos como, na nossa opinião, deveríamos ser. É foda quando nos sentimos perdidos entre a multidão que recebe um mesmo comentário negativo. Como se fizessemos parte apenas do negativo. É fácil para alguém criticar alguma coisa, quando realmente não está acompanhando de perto os fatos. Mas enfim, você que pode estar passando por isso também, nesse exato momento, NÃO SE ASSUSTE! É de enloquecer mesmo, mas parece que teoricamente nós sobrevivemos no fim. Quem dera tivéssemos certeza de que realmente tudo vai dar certo...
Beleza! Momento de desabafo desligado e agora vamos voltar ao assunto do Blog. Só queria colocar umas observações aqui e dizer como anda a produção do nosso game:
- Hoje eu consegui com um amigo meu um dos Livros de Neil Gaiman, sendo uma das edições de Sandman. No caso, estou lendo o Volume I, cujo o título é Prelúdios e Nortunos. Tudo que posso dizer, até onde li, é que toda a narração e todas as ilustrações são excelentes. A forma que Neil Gaiman consegue prender a atenção de nós leitores é fantástica. Recomendo a todos a leitura e tenho certeza que ela vai colaborar ainda mais nos detalhes de Spectro Vital. Por enquanto no Volume I, está apresentando mais o Sonho. E acredito que nesse volume realmente não aparecerão os outros Perpétuos, o que é uma pena. Maaas, basta eu terminar de ler esse, que vou atrás dos próximos.
- Um modelo inicial em 3D do Noah começou a ser produzido hoje pelo nosso colega Lucas - que também faz parte do TCC - e as estátuas dos Perpétuos, tirando o Sonho, também já começaram a ser modeladas por nós. Daqui há alguns dias já colocarei por aqui para o pessoal poder ver o andamento dessa fase.
- Temos nesse semestre uma matéria de programação, com o nosso Professor Tuska, que tem como objetivo cobrar dos alunos vários exercícios com mini projetos, para irmos aprimorando as técnicas que utilizaremos com a Engine escolhida, para posteriormente colocarmos no nosso Projeto Final. Seria como um treinamento para depois ser aproveitado melhor. Já estamos no Projeto#3 dessa matéria, ao qual trabalharemos com Zonas e Portais da Engine. Ontem eu fiz uns rascunhos da sequência de zonas e de como os portais iriam funcionar entre elas. E a partir de amanhã vou tentar me empenhar mais ainda nisso, para ver se conseguimos concluir esse mini projeto ainda essa semana, pois o estudo de portais vai ser de suma importância para o nosso game final. De qualquer forma, me sinto mais aliviado, porque de acordo com nosso cronograma estamos até mais adiantados do que o normal.
Bom, no próximo post eu irei explicar mais sobre como funcionará a Mecânica de Spectro Vital e também falarei mais sobre a C4 Engine, que estamos utilizando. E depois, no outro post, volto ao assunto dessa matéria de programação para explicar e exemplificar melhor tudo para vocês.
- Matheus Pitillo
Nenhum comentário:
Postar um comentário