segunda-feira, 16 de novembro de 2009

.nova modelagem orgânica - noah

Há algum tempo eu postei aqui no Blog o nosso Modelo Orgânico do personagem Noah, tanto em forma real in-game, quanto em forma de Sombra, sendo o Perpétuo Sonho. Os modelos em 3D haviam sido modelados pelo nosso companheiro do grupo, o Raphael Gonzaga.

Porém, como já haviamos previsto, decidimos que gostaríamos que o modelo orgânico final de Noah fosse um pouco mais detalhado, já que a idéia era a de apresentarmos o Noah apenas na animação de abertura. Sendo assim, a melhor opção foi recriar o modelo em 3D do personagem, para que ele pudesse chegar próximo a linha de arte que estamos construindo para a Animação de Abertura do game.

Segue abaixo uma imagem não texturizada do personagem. A textura ainda está sendo produzida e poderá ser visto na animação, na primeira cena do game. Temos dois modelos em 3D de Noah, um com ele totalmente vestido e usando o cachecol e outro sem o cachecol e com as roupas mais simples, de hospital. De qualquer forma, a roupa mais simples é apenas a remoção de alguns objetos da roupa mais complexa.

Como não haverá mais o combate entre Noah e sua forma de Sombra, personificada pelo Perpétuo Sonho, optamos em criar a própria estátua do Sonho. Nesse caso foi utilizado o mesmo modelo acima, só que em forma de estátua e em cima do suporte padrão que estamos utilizando para o jogo.

Gostaríamos de lembrar que tivemos uma ajuda do Matheus Meneguette - um amigo nosso de turma da faculdade - no modelo acima. Já que ele possuí mais experiência com modelos orgânicos. Sendo assim, agradecemos pela ajuda. Espero que tenham gostado da versão final do Noah, com mais detalhes e mais polígonos.

Fiquem ligados ao Blog para maiores novidades. Como estamos na reta final do TCC é bem provável que mesmo que ocorra atrasos na atualização do Blog, haverá muitas coisas ainda para serem mostradas por aqui, já que o tempo é curto, a produção tem que ser mais agilizada. E também estamos felizes em dizer que hoje fizemos a nossa inscrição no 2º Festival de Games da PUC-SP, que acontecerá no dia 11 de Dezembro. Torçam por nós, pessoal! :D

- Matheus Pitillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário