Boa noite/madrugada pessoal, tudo bem?
Estamos desesperadamente na reta final do Projeto Spectro Vital. E infelizmente, nessa altura do campeonato, acabamos nos deparando com algumas coisas imprevistas e que realmente conseguiram me tirar a paciência. Estamos tendo alguns problemas na hora de juntar as quatro fases/cenários, dentro do ambiente central da Ilha de Sonhar. Vários triggers sofreram problemas, alguns efeitos especiais e até mesmo problemas com a neblina do jogo e com nodes de Ambiente Source - a trilha sonora de cada fase do jogo - De qualquer forma, estamos correndo contra o tempo pra conseguir terminar tudo, já que até semana que vem devemos ter o nosso game já gravado na mídia de DVD, com seus encartes etc.
Bom, voltando ao assunto do post estou aqui para lhes apresentar a Animação de abertura de Spectro Vital. Aconteceram vários atrasos, mas finalmente ela está pronta. E definimos que não haverá uma animação de encerramento, apenas uma sala in-game em tempo real, apresentando alguns créditos do projeto.
Gostaria de lembrar que a trilha sonora usada na animação - chamada de Desfile das Águas - foi desenvolvida por Natália Pitillo e Eduardo Faria. E que a animação em si e a pós-produção foram feitas pelo nosso colega da equipe, Lucas Valino. Segue abaixo alguns renders de cena que eu fiz e, logo em seguida, a animação em baixa resolução que upamos no servidor do youtube.
Estamos desesperadamente na reta final do Projeto Spectro Vital. E infelizmente, nessa altura do campeonato, acabamos nos deparando com algumas coisas imprevistas e que realmente conseguiram me tirar a paciência. Estamos tendo alguns problemas na hora de juntar as quatro fases/cenários, dentro do ambiente central da Ilha de Sonhar. Vários triggers sofreram problemas, alguns efeitos especiais e até mesmo problemas com a neblina do jogo e com nodes de Ambiente Source - a trilha sonora de cada fase do jogo - De qualquer forma, estamos correndo contra o tempo pra conseguir terminar tudo, já que até semana que vem devemos ter o nosso game já gravado na mídia de DVD, com seus encartes etc.
Bom, voltando ao assunto do post estou aqui para lhes apresentar a Animação de abertura de Spectro Vital. Aconteceram vários atrasos, mas finalmente ela está pronta. E definimos que não haverá uma animação de encerramento, apenas uma sala in-game em tempo real, apresentando alguns créditos do projeto.
Gostaria de lembrar que a trilha sonora usada na animação - chamada de Desfile das Águas - foi desenvolvida por Natália Pitillo e Eduardo Faria. E que a animação em si e a pós-produção foram feitas pelo nosso colega da equipe, Lucas Valino. Segue abaixo alguns renders de cena que eu fiz e, logo em seguida, a animação em baixa resolução que upamos no servidor do youtube.
Para modelagem 3D e Animação da cena do hospital, utilizamos o Cinema 4D. E para a Pós-Produção foram usados os softwares After Effects e o padrão que vem com o Mac.
Abaixo segue uma versão em baixíssima resolução do vídeo, que upamos no próprio servidor do Youtube. Recomendo que acesse o vídeo clicando duas vezes sobre a tela abaixo, pois assim poderá ser visualizado em uma resolução melhor, sem contar que pode-se ativar a opção em HD, aumentando a qualidade da visualização e até mesmo o espaço da tela, já que por aqui acontece um pequeno corte do lado direito.
Abaixo segue uma versão em baixíssima resolução do vídeo, que upamos no próprio servidor do Youtube. Recomendo que acesse o vídeo clicando duas vezes sobre a tela abaixo, pois assim poderá ser visualizado em uma resolução melhor, sem contar que pode-se ativar a opção em HD, aumentando a qualidade da visualização e até mesmo o espaço da tela, já que por aqui acontece um pequeno corte do lado direito.
Animação em baixa resolução. Clique duas vezes sobre o visualizador, para ter acesso direto ao vídeo no youtube. E assim, poder usar a opção em HD.
Espero que tenham gostado. E fiquem ligados ao Blog para novas atualizações e acontecimentos.
- Matheus Pitillo
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