domingo, 22 de novembro de 2009

.animação de abertura

Boa noite/madrugada pessoal, tudo bem?
Estamos desesperadamente na reta final do Projeto Spectro Vital. E infelizmente, nessa altura do campeonato, acabamos nos deparando com algumas coisas imprevistas e que realmente conseguiram me tirar a paciência. Estamos tendo alguns problemas na hora de juntar as quatro fases/cenários, dentro do ambiente central da Ilha de Sonhar. Vários triggers sofreram problemas, alguns efeitos especiais e até mesmo problemas com a neblina do jogo e com nodes de Ambiente Source - a trilha sonora de cada fase do jogo - De qualquer forma, estamos correndo contra o tempo pra conseguir terminar tudo, já que até semana que vem devemos ter o nosso game já gravado na mídia de DVD, com seus encartes etc.

Bom, voltando ao assunto do post estou aqui para lhes apresentar a Animação de abertura de Spectro Vital. Aconteceram vários atrasos, mas finalmente ela está pronta. E definimos que não haverá uma animação de encerramento, apenas uma sala in-game em tempo real, apresentando alguns créditos do projeto.

Gostaria de lembrar que a trilha sonora usada na animação - chamada de Desfile das Águas - foi desenvolvida por Natália Pitillo e Eduardo Faria. E que a animação em si e a pós-produção foram feitas pelo nosso colega da equipe, Lucas Valino. Segue abaixo alguns renders de cena que eu fiz e, logo em seguida, a animação em baixa resolução que upamos no servidor do youtube.

Para modelagem 3D e Animação da cena do hospital, utilizamos o Cinema 4D. E para a Pós-Produção foram usados os softwares After Effects e o padrão que vem com o Mac.

Abaixo segue uma versão em baixíssima resolução do vídeo, que upamos no próprio servidor do Youtube. Recomendo que acesse o vídeo clicando duas vezes sobre a tela abaixo, pois assim poderá ser visualizado em uma resolução melhor, sem contar que pode-se ativar a opção em HD, aumentando a qualidade da visualização e até mesmo o espaço da tela, já que por aqui acontece um pequeno corte do lado direito.

Animação em baixa resolução. Clique duas vezes sobre o visualizador, para ter acesso direto ao vídeo no youtube. E assim, poder usar a opção em HD.

Espero que tenham gostado. E fiquem ligados ao Blog para novas atualizações e acontecimentos.

- Matheus Pitillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário