segunda-feira, 16 de novembro de 2009

.cenário: reino vermelho

Outro cenário também já finalizado foi a fase do Reino Vermelho. Completando enfim os três cenários dos reinos astrais das Árvores Vitais. Com certeza de todos os cenários O Reino Vermelho foi o que mais fizemos quase por completo diretamente pelo software de Modelagem 3D. Utilizando poucas geometrias e arquivos de referência da C4 Engine.

O REINO VERMELHO

O Reino Vermelho é o cenário em que estão os Perpétuos Destruição e Desejo. Para que Noah consiga o Spectro que busca, ele precisará compreender seus movimentos nesse novo espaço e entender que os quatro elementos naturais que irão lhe guiar pelo seu caminho. Existe um segredo na sua sequência e em seus passos, desvendando-o, Noah poderá atravessar o tabuleiro de Xadrez e conseguir por fim o Spectro desse lugar.


DIFICULDADE: As maiores dificuldades nesse cenário - que na verdade não é uma dificuldade em si, mas sim uma questão de processo mais trabalhoso - foi a de modelá-lo por completo e tentar fazer com que se assemelhasse mais ao conceito que criamos no Concept Art. Foram criados vários scripts também para que funcionasse da forma correta. Ativações de triggers, barreiras etc.

SOLUÇÃO: Também sendo algo meio vago na palavra em si, a "solução" que tivemos foi a de criarmos com paciência o cenário e ir sempre testando dentro da C4 Engine. Já que na maioria dos casos o resultado interno na Engine não se comporta como quando visualizado no software de Modelagem 3D. Sendo assim, precisamos corrigir constantemente as normais dos modelos em 3D e fazer vários testes de Scripts até alcançar o resultado.
- Matheus Pitillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário