domingo, 27 de setembro de 2009

.interface + novidades

Voltando com um novo post, para situar ainda mais a galera sobre nosso processo de desenvolvimento. E claro, trazendo mais algumas novidades. Lembrando que já estamos chegando na reta final do nosso TCC. Faltando apenas mais 2 meses de prazo. A tensão está bem grande, mas acredito que tudo dará certo.

No penultimo post apresentei uma nova atualização do nosso cronograma de desenvolvimento, porém, conseguimos adiantar bastante alguns dos tópicos que estavam previstos para serem completados só para o mês seguinte e além. Ao qual comentarei melhor nos próximos posts.

Quanto as novidades, durante esse nosso ano, aconteceram vários trabalhos "menores", relacionados ao nosso TCC. E sempre ao fim de cada um deles, nós alunos erámos julgados por uma nota - as vezes dos professores e as vezes da própria turma - e é de forma bastante animada que dizemos que mais uma vez nosso TCC foi o que recebeu a melhor nota. Até agora tivemos as melhores notas em nosso GDD Conceitual; Melhor apresentação de conceito; Melhor apresentação de concept arts; Melhor Plano de Marketing e nessa semana, na matéria de Comunidades Open Source, fomos considerados o Melhor destaque na frase tema, com as notas: 10 / 10 / 9 / 10 / 9 / 10. Isso nos deixa muito felizes e ainda mais empolgado para fazer com que tudo dê certo. =)

Mas agora voltando ao tema desse post, falaremos um pouco sobre a Interface de nosso Game. Para a próxima Sexta-Feira teremos que apresentar para os professores o design da nossa interface, tanto off-game, como in-game. Hoje consegui completar a programação da nossa Interface, programando em C++. Foi bem trabalhoso, na verdade, já que não aprendemos essa linguagem na faculdade. Mas consegui encontrar uma boa semelhança entre ela e o C#. De qualquer forma, deu tudo certo.



Acima pode-se observar a nossa Interface ramificada em sequência. Primeiro, o executável do jogo. Em seguida a tela inicial, com a de Novo Jogo e suas configurações. E por fim, as duas telas da interface in-game. Uma que representa o início e boa parte do jogo, em que o jogador não possui a arma de cores ainda. E a outra na qual o jogador já conseguiu a sua arma de cores, portanto surgindo na interface o box com a munição e a arma no canto direito da tela.

Desde o começo tivemos em mente de que gostaríamos de valorizar os cenários do jogo. Já que o mesmo está mais focado nos seus puzzles e nos cenários. Assim, tentamos ao máximo criar uma interface in-game o mais clean possível. Espero que gostem!

Nos próximos posts falarei sobre o Wiki que criamos para o nosso TCC; os Twitters de nosso grupo de desenvolvimento; mais detalhes sobre um dos cenários que já concluímos antecipadamente e, também sobre a animação de abertura que já começou a ser desenvolvida - sendo o cenário do hospital - pelo nosso amigo do grupo, Lucas Valino. Fiquem ligados!
- Matheus Pitillo

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