domingo, 23 de agosto de 2009

.modelagem orgânica - os perpétuos

Com um bom tempo de atraso, aqui está os Modelos Orgânicos do Game. Na verdade, ficará faltando apenas o modelo do Noah. Porém, como esse deverá ter um tratamento de texturização mais caprichado, com duas formas diferentes, uma para a abertura do game e a outra representando a sua forma de Sombra - sendo o Perpétuo Sonho - nós ainda não terminamos. A modelagem em si já está praticamente completa. Em breve posto aqui, ok?

Gostaria de lembrar que os modelos abaixo foram feitos pelo aluno Raphael Gonzaga, que também faz parte do nosso Grupo de TCC. E sendo bem sincero, essa etapa foi bem chatinha e levou mais tempo que esperávamos. Primeiro, porque exportar o modelo para Collada e depois importar na C4 Engine foi uma tarefa meio cansativa, já que uma hora ou outra corrompia alguma parte da malha do modelo, ou até mesmo o mapeamento saia zuado na engine. Depois de diversas tentativas, chegamos em um resultado que gostamos. Claro, sempre achamos que poderia ficar melhor, mas usando o bom senso de que o tempo é curto, acreditamos que chegamos em um resultado satisfatório.

Para quem quiser fazer a comparação de desenho do Perpétuo, com o seu modelo de Estátua em 3D, basta voltar alguns posts atrás que verá a imagem contendo Os Sete. E quanto ao Perpétuo Sonho, como já dito, será representando com a forma da Sombra do Noah.


Acima podem-se ver os Perpétuos Destino e Morte, que farão parte do cenário Floresta das Almas.


Acima podem-se ver os Perpétuos Delírio e Desespero, que farão parte do cenário Labirinto do Tempo.


Acima podem-se ver os Perpétuos Destruição e Desejo, que farão parte do cenário O Reino Vermelho.

Esperamos que tenham gostado do resultado. Essas imagens eu tirei dentro da própria C4 Engine, pelo renderizador em tempo real. A posição da luz provoca um resultado diferente de sombra para os modelos. No caso utilizei uma Deph Light e desativei a opção de Stencil Shadow da Engine, optando apenas por Shadow Map, já que os modelos das estátuas serão estáticos dentro do jogo.

Fiquem ligados, que em breve postarei o Modelo 3D do Noah, para concluir enfim a fase dos Modelos Orgânicos. Valew galera!

- Matheus Pitillo

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